Central de Marcação: (71) 3409-8000
O projeto do Bibliomóvel foi um dos trabalhos vencedores da 4ª Mostra | Foto: Divulgação - Ascom HSR

O projeto do Bibliomóvel foi um dos trabalhos vencedores da 4ª Mostra | Foto: Divulgação – Ascom HSR

 

Produção de conhecimento, identificação de oportunidades de melhorias e implementação de boas práticas são fundamentais para que o Hospital São Rafael consiga oferecer ao seu hóspede uma assistência cada vez melhor e mais segura. E tudo isso foi visto em mais uma Mostra da Segurança e Qualidade do HSR, que apresentou, no dia 14 de setembro, no Auditório Luigi Faroldi, os trabalhos vencedores da 4ª edição do evento.

Neste ano, a Mostra se dividiu em duas etapas. Na primeira, realizada entre os dias 11 e 13, os trabalhos foram divididos em cinco grandes grupos, quando foram feitas as apresentações orais para as bancas julgadoras, momentos de grande aprendizado e crescimento institucional. Com certeza, as bancas tiveram muito trabalho para selecionar os melhores para a segunda etapa, que aconteceu na manhã do dia 14. Para a escolha dos grandes vencedores foi composta uma banca julgadora por avaliadores internos e externos, que puderam ser brindados por belíssimos exemplos de projetos de melhoria e inovação. Neste mesmo dia, à tarde, a instituição vivenciou um momento de celebração pelo amadurecimento do projeto, pelo envolvimento das áreas, pelos mais de 70 trabalhos inscritos e, também, pela oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a diversidade de projetos e ações que estão sendo desenvolvidas pelas áreas. A cada apresentação, o sentimento de que é possível fazer e fazer sempre mais e melhor. E isso ficou comprovado nas exposições dos trabalhos, especialmente do Serviço de Medicina Nuclear, que conquistou o prêmio de excelência, uma das novidades desta edição. Na sequência, mais uma boa notícia. Neste ano, foram premiados o 1º, 2º e 3º lugar da área assistencial e administrativo. Em resumo, foram 12 vencedores, seis da categoria PDCA e seis de Boas Práticas. “Tivemos 77 trabalhos, desses 50% foi da área administrativa, uma participação bem relevante e que demonstra o envolvimento de todos no processo da busca constante por melhorias”, pontuou a gerente de Qualidade e Segurança, Jacqueline Canuto. Inclusive, o diretor geral do HSR, Alfredo Martini, elogiou o amadurecimento do projeto e já criou expectativas para a próxima edição. “Temos como proposta, para o ano que vem, fazer um link dos trabalhos com o planejamento estratégico. Além disso, a gente quer colocar em prática o lean, que é uma tendência importante para melhorar processos”, comentou o diretor geral do HSR, Alfredo Martini.

 

O Serviço de Fisioterapia também foi um dos destaques da Mostra | Foto: Divulgação - Ascom HSR

O Serviço de Fisioterapia também foi um dos destaques da Mostra | Foto: Divulgação – Ascom HSR

 

Foi um dia de muita novidade e comemoração. A divulgação do resultado do voto popular também foi um momento muito esperado, que conferiu a premiação ao Grupo Itinerante Musical (GIM) e à equipe da Hospitalidade. A cada anúncio, o público presente vibrava junto com os vencedores, uma grande demonstração de respeito e união. Mas, não parou por aí. Antes do encerramento, Jacqueline Canuto convidou ao palco a diretora médica do HSR, Dra. Liliana Ronzoni, que, quebrando protocolos, chamou todos os colaboradores que participaram e não foram premiados para fazer uma foto de lembrança daquele momento. Foi uma linda surpresa e um belo exemplo de acolhimento, pois mais importante que vencer, é participar e se aprimorar.

Confira na Intranet, acessando a aba da Qualidade, no menu principal, a lista completa dos trabalhos vencedores.