Central de Marcação: (71) 3409-8000

O encontro contou com a presença do cônsules da Itália em Recife e em Salvador, do diretor geral do Hospital Infantil Meyer de Florença e o prefeito da cidade italiana | Foto: Divulgação Ascom-HSR

No último domingo (19/11), o Hospital São Rafael recebeu o cônsul da Itália em Recife, Gabor de Zagon, e o cônsul da Itália em Salvador, Giovanni Pisanu, que vieram com o diretor geral do Hospital Infantil Meyer de Florença, Gianpaolo Donzelli, e o prefeito da cidade italiana, Dario Nardella, e assessoras para conhecer a instituição. Os visitantes foram recebidos pela diretora médica do HSR, Liliana Ronzoni, pelo diretor geral, Alfredo Martini, equipes da gerência de enfermagem, coordenadores e diaristas médicos da Pediatria, e pelo gestor do Centro de Biotecnologia e Terapia Celular (CBTC), Otávio Fernandes, que, em reunião, apresentaram aos italianos a estrutura do hospital e suas unidades assistenciais e filantrópicas.
Na visita à nova ala do Hospital, no Edifício Don Luigi Verzé, os anfitriões destacaram o desenvolvimento tecnológico e assistencial com o Serviço de Transplante de Medula Óssea e a nova UTI, voltada para pacientes imunocomprometidos. Na sequência, o grupo conheceu as enfermarias, os apartamentos e a UTI do Serviço de Pediatria e, na oportunidade, o coordenador do serviço, Roberto Sapolnik, apresentou aos visitantes os dados da gestão assistencial. O grupo conheceu, ainda, o CBTC e as linhas de pesquisas atualmente desenvolvidas pela instituição.
Ao final do encontro, foi firmado o compromisso de uma visita de representantes do São Rafael ao Hospital Meyer, que é exclusivamente pediátrico, para o estabelecimento de parcerias nas áreas assistência e gestão e, principalmente, em pesquisa clínica aplicada, especialmente no tocante às crianças com Anemia Falciforme, doença com grande incidência na Bahia.