A ação contou com a participação do Grupo Itinerante Musical (GIM) do HSR, formado por colaboradores do hospital | Foto: Divulgação Ascom – HSR

“Agradecer a Deus, por tantas realizações, são vários testemunhos, são muitos corações. Gratidão pela vida, por cada amanhecer, família, amigos, trabalho, saúde para dar e vender”.  Agradecer por algo que foi conquistado. Pode ser uma casa, um carro, um emprego, a cura de uma doença, um novo amigo, o nascimento de um filho, uma nova experiência ou qualquer outra graça alcançada. O sentimento de gratidão aflora sempre aos finais de ano, geralmente quando se aproximam o Natal e o Réveillon. E foi justamente nesse período, que esse sentimento foi demonstrado pelos seguidores do HSR nas mídias sociais, por meio de uma ação realizada em nossa página no Facebook e perfil no Instagram, para estimulá-los a deixarem comentários com um motivo de gratidão pelo ano de 2017. E o resultado foi fantástico! Foram muitas histórias contadas nas quase 100 mensagens enviadas, que serviram de inspiração para o maestro Carlos Bernas compor a música “Notas de Gratidão”, interpretada pelo Grupo Itinerante Musical (GIM) do HSR.

 

Os bastidores da gravação do vídeo, na área verde do Hospital São Rafael  | Foto: Divulgação Ascom – HSR

As “Notas de Gratidão” não viraram apenas uma música. As mensagens de agradecimento cantadas pelos colaboradores do HSR, acompanhadas pelo maestro, por pacientes, familiares e visitantes, também deram origem a um vídeo, que foi publicado nas mídias sociais do HSR , alcançando mais de 86 mil pessoas apenas no Facebook.  “Lindo!!! Parabéns maestro, parabéns coral e parabéns ao HSR. Gratidão sempre…”, comentou uma das seguidoras.  Outra respondeu dizendo: “Ficou muito lindo o coral”. E os elogios não paravam: “Parabéns a toda equipe do HSR!!! Linda mensagem!!! Feliz Ano Novo para todos!!!”,  “Amei!! Linda mensagem! Linda Canção…”, “Muito bom!! Mensagem fantástica!! Parabéns a todos do HSR que sempre nos recebem muito bem. Só agradecimento a vocês.”

O sucesso do vídeo na Internet foi traduzido nas mais de mil e quatrocentas interações (Curtir, Amei, Uau, Ahah), nos quase 200 compartilhamentos e nas cerca de 34 mil visualizações no Facebook, além do engajamento realizado no Instagram. Quer dar uma conferida? Vá lá na nossa página no facebook/saorafaelbahia ou em nosso perfil no Instagram, @saorafaelbahia e assista ao resultado de um trabalho que traduziu em palavras as emoções de muitos corações.