Zan Reis, analista de informação e negócios, é doador voluntário regular | Foto: Divulgação Ascom – HSR

O ano novo já está aí e a percepção geral é de que os dias estão passando cada vez mais rápidos. E os planos feitos no fim do ano velho, entre eles, aquele de ajudar ao próximo? Você já começou a agir? Caso não, convidamos você a começar com um gesto simples: a doação de sangue e plaquetas.

Com apenas 15 minutinhos do seu dia você ajuda a salvar a vida de várias pessoas. Por isso, não deixe para depois. O Banco de Sangue do HSR precisa da sua colaboração para continuar salvando vidas, principalmente nos períodos festivos, e o carnaval já se aproxima. Então, garanta sua presença no bloco da solidariedade. Vá ao Banco de Sangue do São Rafael e faça a sua doação. Ah, convide os colegas, familiares, todo mundo, e, se conhecer alguém do grupo de fator RH negativo, ainda melhor! Atualmente, os tipos sanguíneos B-, AB- e O- estão abaixo do estoque desejado, por isso precisamos da sua atenção.

Para doar, é necessário estar em boas condições físicas e de saúde, ter entre 18 e 67 anos e peso superior a 50 kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentação gordurosa nas últimas quatro horas que antecedem a doação, não ter antecedentes de gripe, febre ou diarreias nas últimas duas semanas, hepatite após os 11 anos de idade (exceto hepatite A), entre outras orientações que podem ser consultadas no portal www.portalhsr.com.br/banco-de-sangue.