Central de Marcação: (71) 3409-8000

Foto: Divulgação Ascom – HSR

 

O início do ano é o momento da esperança em um novo ciclo e de novas oportunidades! Nesse instante, nada melhor que desacelerar e desenvolver a capacidade de aproveitar a caminhada e os momentos nos seus detalhes mais singelos.

Moramos em uma cidade que nos presenteia, diariamente, com belas paisagens, praias maravilhosas, parques naturais, lindas plantas e flores e dias ensolarados, que terminam com esplêndidos pores do sol, seguidos por noites estreladas. Você já prestou atenção em como está o dia hoje? Observou como estão as pessoas  ao seu redor e por onde passou? Observou a si mesmo, suas emoções, seus sentimentos e suas necessidades?

Com a vida cada vez mais corrida, perdemos a capacidade de observar o caminho, o tempo, e também como estamos nos sentindo. Contemplar mais, respirar calmamente e fortalecer o hábito de  agradecer são atitudes que estão sendo abordadas nos dias atuais e usadas como estratégias de enfrentamento na nossa rotina diária. O mindfulness surge nesse novo contexto, em que se faz necessário desacelerar. Inovadora, e diria até audaciosa, essa técnica tem despertado adeptos em todo o mundo, sendo considerada, inclusive, como capaz de melhorar a habilidade de concentração dos seus praticantes, por meio da capacidade de prestar atenção no momento presente e toda a sensação que esse movimento desperta interna e externamente; tomar consciência plena do que está sendo experienciado, sem julgamentos ou desejo de mudar, simplesmente contemplar. Se você até o momento nunca ouviu falar sobre essa técnica, fica o convite para conhecer e experimentar um pouco mais. Acesse o link https://youtu.be/Lby7ynMBZ68 e quem sabe, construa o seu ano melhor.