A Via-Sacra foi conduzida, este ano, pelo Bispo Auxiliar de São Salvador da Bahia, Dom Hélio Pereira dos Santos | Foto: Divulgação Ascom – HSR

 

 

 

 

 

Em harmonia com a tradição da Igreja Católica, a Assistência Religiosa do HSR preparou uma programação para celebrar a Semana Santa. Representantes da Pastoral da Saúde, colaboradores e moradores da comunidade participaram da celebração de abertura, que foi realizada, no dia 25 de março, com a procissão e a missa de Domingo de Ramos, quando os fiéis recordaram a entrada triunfal de Jesus, em Jerusalém. Como parte da programação, no último dia 28, dezenas de pessoas relembraram os passos de Jesus no caminho até o calvário, durante a tradicional Via-Sacra. O evento religioso, realizado nas instalações do São Rafael, foi dirigido pelo Bispo Auxiliar de São Salvador da Bahia, Dom Hélio Pereira dos Santos. Ao passar pelas unidades, os pacientes que desejaram acompanharam a Via-Sacra e receberam a bênção do Bispo.

Colaboradores de diversos setores do HSR também participaram da Via-Sacra | Foto: Divulgação Ascom – HSR

 

 

 

 

A procissão foi marcada pela fé e devoção dos participantes que percorreram os diversos setores do hospital, os quais representaram as estações, retratando a paixão e a morte de Jesus, culminando na 15ª estação, realizada na Capela do Santíssimo Sacramento, que rememorou a ressurreição de Cristo, um momento de muita emoção e, principalmente, de conscientização do real sentido da Páscoa.