Assim como acontece todos os anos, durante o Outubro Rosa, mês utilizado para propagar informações sobre o câncer de mama, bem como a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, profissionais da equipe multidisciplinar (Psicologia, Serviço Social, Nutrição e Enfermagem) do Hospital São Rafael se reuniram, na última quinta-feira (18), para percorrer as unidades oncológicas da instituição e promover momentos de conscientização e valorização do autocuidado, em mais uma edição do Programa Autoestima Itinerante, que também passou pelo Centro de Oncologia Irmã Ludovica Sturaro, em Pau da Lima, na manhã desta quarta-feira (24).

 

Na ocasião, o carinho rosa com lenços, toucas, perucas e bijuterias fez a alegria de pacientes, acompanhantes e colaboradores, que também passaram por sessões de maquiagem.

 

A make ficou por conta da nutricionista Luciana Araújo, que além de deixar as mulheres ainda mais belas, arrancou sorrisos de todas com a sua performance estilo youtuber, explicando passo a passo as maquiagens realizadas. Já o trabalho com os lenços foi realizado pela assistente social Viviane Santos e pela psicóloga Carolina Couto.