Central de Marcação: (71) 3409-8000

A Unidade São Rafael Onco, localizada na Pituba, é especializada no atendimento em Oncologia adulto e infantojuvenil       Foto: divulgação | Ascom – HSR

Na última terça-feira (16.05), a São Rafael Onco comemorou seis anos de vida. A unidade, sediada no Edifício Millenium Empresarial, na Avenida Magalhães Neto, atende aos públicos adulto e infantojuvenil em múltiplas especialidades no tratamento do câncer. Ao longo desses anos, a unidade acumula a marca de mais de 57 mil atendimentos, entre consultas, procedimentos e quimioterapias, além de muitas histórias de vida e superação. Entre elas, está a de Lorena Fraga, funcionária pública de 36 anos, que fez questão de dar o seu testemunho e parabenizar a unidade e seus profissionais. “Eu entendo o tratamento do câncer como uma guerra e, quando se está numa guerra, ter um exército forte é muito importante. Para mim, esse exército é o São Rafael”. Com essas palavras, Lorena definiu a unidade, que conheceu há quatro anos quando iniciou um tratamento contra o câncer de mama, doença que havia vitimado sua mãe apenas um ano antes. Na São Rafael Onco, ela passou pelas diferentes etapas do tratamento, que incluiu quimioterapia, cirurgia e novas sessões de quimioterapia após a cirurgia. Hoje, em fase de acompanhamento trimestral, ela não tem dúvidas de que escolheu o lugar certo para o seu tratamento, onde se sente gratificada e só deseja o que há de melhor para o seu exército: “vida longa e muita saúde ao São Rafael Onco!”.

Para celebrar os seis anos da unidade, uma bênção foi realizada por Pe. Márcio, da Capela de Campinas de Pirajá. Colaboradores e pacientes em tratamento participaram da celebração e juntos agradeceram pelas bênçãos recebidas. E como a comemoração era de aniversário, bolo não poderia faltar. Após o momento religioso, o público cantou parabéns e confraternizou durante o lanche.