Central de Marcação: (71) 3409-8000

Endocrinologia

O Serviço de Endocrinologia do Hospital São Rafael conta com uma equipe médica formada por 13 profissionais especializados no atendimento, em nível hospitalar e ambulatorial, a pacientes portadores de doenças metabólicas e endócrinas. Além disso, realiza punções aspirativas guiadas por ultrassonografia da tireoide, de tecidos superficiais, como também para estadiamento do câncer da tireoide.

O serviço, que conta com médicos qualificados e titulados pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia, é pioneiro no tratamento de nódulos tireoidianos e cistos de diversas localizações, realizado através da alcoolização, técnica trazida da Itália (primeiro pais a realizá-la) por profissionais do Hospital São Rafael da Bahia.

Em nível hospitalar, os médicos da endocrinologia realizam testes dinâmicos e de jejum prolongado para pesquisa de hipoglicemia e hipertensão arterial de causa secundária. Além disso, acompanham, em parceria com os profissionais das áreas de Infectologia, Ortopedia e Angiologia, os pacientes portadores de “Pé Diabético” e, em parceria com a Cirurgia Geral, os pacientes obesos, antes e depois da cirurgia.

 

Procedimentos e Exames:

  • Consultas médicas e visitas hospitalares.
  • Punção Aspirativa de Tireoide Guiada por US.
  • Alcoolização de Nódulos da Tireoide.
Responsável: Dra. Daysi Maria A. Jones

Responsável: Dra. Daysi Maria A. Jones