Central de Marcação: (71) 3409-8000

Emergência Atendimento 24h

A Unidade de Emergência Adulto – UEA do Hospital São Rafael está preparada para receber pessoas com as mais diversas situações clínicas e cirúrgicas, com características de urgência e emergência.  Para isso, conta com equipe especializada, com médicos plantonistas clínicos, cirurgiões, ortopedistas e neurologistas, além de profissionais de Enfermagem e apoio administrativo.

Na UEA, o atendimento obedece a uma classificação internacional de risco que leva em consideração a prioridade clínica do paciente, que é direcionado ao setor e profissional apropriados à sua situação, tendo os tempos do atendimento monitorados e compartilhados com a equipe multiprofissional.

A UEA segue fluxos de atendimento prioritários e integrados, como nos casos de pacientes com risco de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), Acidente Avascular Cerebral (AVC) e Infecção Sistêmica (SEPSE). A unidade, que fica estrategicamente  localizada ao lado da UTI Neurológica, da Unidade Coronariana e do Setor de Hemodinâmica, conta com uma Unidade de Observação totalmente modernizada, com leitos individuais para propiciar conforto e segurança aos pacientes que necessitam de monitoramento por tempo mais prolongado.

Com uma ambientação moderna e voltada ao universo infantil, a Unidade de Emergência Pediátrica – UEP do Hospital São Rafael oferece aos nossos pequenos pacientes uma estrutura preparada para prestar uma assistência segura e de qualidade. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar especializada, o que inclui médicos e enfermeiros com certificações pelo curso de Pediatric Advanced Life Suport (Suporte Avançado de Vida em Pediatria); com dois consultórios médicos e dois boxes para atendimento; seis leitos de observação; uma sala de nebulização/coleta de exames; uma sala de raio x; ultrassonografia e tomografia 24h; além do apoio médicos ortopedistas e cirurgiões, também 24h. A unidade conta ainda com a assistência de médicos nas especialidades Neuropediatria, Nefropediatria e Neurocirurgia, que ficam de sobreaviso para atendimento a casos de urgência e extrema gravidade.