Central de Marcação: (71) 3409-8000

Grupo Sigili Brasil (Dra. Liliana Ronzoni, Dioney Mascarenhas, Lúcia Ferreira, Laura Ziller e Pe. Bento Viana.)

Associação Sigilli

 A Associação Sigilli é uma comunidade de mulheres e homens, cristãos católicos, criada pelo Professor e Sacerdote D. Luigi Maria Verzé, em 1966, na cidade de Verona (Itália), com o objetivo de garantir a continuidade da Obra Monte Tabor. Seguindo o lema “Ide, Ensinai e Curai”, os Sigilli têm como missão criar e manter hospitais, formar pessoas e incentivar a pesquisa.

Os Sigilli vivem em comunidade, cultivam uma disciplina de vida espiritual, formativa e profissional, animam e garantem a continuidade da filosofia fundacional, transmitida por D. Luigi, nas diversas atividades da Obra Monte Tabor, e preparam entre os seus membros pessoas capazes de assumir as responsabilidades da Obra.

O Monte Tabor, sede da Obra fundada por Luigi Verzé, na colina do mesmo nome, em Illasi (Verona – Itália), é berço da Associação Sigilli, que nasceu por vontade e fé do seu fundador. A Associação Sigilli, depositária do pensamento de D. Luigi, é uma associação leiga, formalizada em 29 de novembro de 1979 e com reconhecimento canônico de “associação pública de fieis”, em 8 de dezembro de 2000. Pertencem à Associação, os membros que possuem uma profunda e sempre aperfeiçoada formação cristã evangélica e aceitam, em dedicação total, o significado do Sigillo, “Jesus Deus Patiens”, assumindo-o como próprio.

A finalidade da Associação é a prática da medicina e da assistência nos seus aspectos humanos e transcendentais, na assistência, no ensino e na pesquisa, atuando conforme o mandato evangélico “Ide, Ensinai e Curai”, co-dividindo e garantindo a continuidade do espírito do Monte Tabor, que procura a elevação do homem, filho de Deus pela Encarnação do Verbo.