Central de Marcação: (71) 3409-8000

Tecnologias Médicas

Quando o assunto é tecnologia, o Hospital São Rafael está sempre na vanguarda, buscando oferecer a seus pacientes uma assistência com o que há de mais moderno no quesito equipamentos médico-hospitalares. 

Em 2014, o Laboratório de Análises Clínicas do HSR adquiriu uma tecnologia inovadora na área de Microbiologia, o MALDI-TOF, equipamento que utiliza a metodologia de espectrometria de massa (MALDI-TOF MS), anteriormente utilizada apenas em laboratório de pesquisa, para agilizar a emissão de laudos microbiológicos e permitir a identificação precoce de microrganismos clinicamente relevantes (bactérias e fungos), em até dois minutos após isolamento.

E o pioneirismo sempre foi uma marca do HSR, o primeiro hospital brasileiro a oferecer terapias como a LITOTRIPSIA EXTRACORPÓREA e um dos primeiros a instalar equipamentos de alta tecnologia, como ACELERADOR LINEAR, RESSONÂNCIA MAGNÉTICA e TOMÓGRAFO COMPUTADORIZADO. No Nordeste, foi o primeiro a adquirir o PET/CT, para o diagnóstico precoce do câncer. Na Bahia, foi o Hospital São Rafael que iniciou o tratamento a laser para tumores da próstata, por meio da aquisição do GREEN LIGHT HPS.